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O novo Marketing em Serviços Já vai longe o tempo em que o marketing era baseado nos 3 Ps: produto, preço e prazo. Os produtos deixaram de ser bem vistos se não estiverem acompanhados de excelentes serviços. Produtos todos podem oferecer, mesmo porque o conceito de produzir foi deixado de lado e trocado pelas facilidades e baixos custos das importações . A diferença em vender ou não vender está naquilo que acompanha o produto, antes e depois da venda: os serviços. Como fazer então para vender uma coisa que não tem embalagem, não é palpável nem pode ser pesada, medida ou ter seu desempenho descrito em catálogos? Serviços são invisíveis. Foi inaugurada a era, portanto, do marketing dos serviços invisíveis, fundamentado na estreita relação entre as partes, num clima tal onde é muito importante a confiança e a marcação "homem a homem" . Passou a ser fundamental o uso do relacionamento para consolidar posições, marcar diferenças e estabelecer uma relação de extrema confiança. A primeira e definitiva regra a ser incorporada é que "marketing não é um departamento de sua empresa e sim o próprio negócio da sua empresa." A partir desse novo conceito básico, devem-se repensar alguns outros conceitos e princípios, alguns dos quais estão abordados abaixo.
Lembre-se que o mundo de hoje é movido a velocidade e informações e que sua empresa não pode esperar muito tempo para passar a adotar as novas tendências. |
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