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Como transformar suas técnicas de venda em resultados O objetivo de qualquer treinamento em vendas é muito maior do que simplesmente ensinar técnicas de maneira prática, também devemos objetivar um aumento nos resultados. Infelizmente, muitos vendedores aprendem as técnicas, mas ainda assim não conseguem atingir os objetivos que desejam. Aqui estão 9 maneiras de melhorar seus resultados, de acordo com Steve Simms, autor de Mindrobics (ainda sem tradução para o português): Aceite o fato de que não existe fada-madrinha: Resultados dinâmicos em vendas levam tempo, dão trabalho e exigem persistência. O caminho para o sucesso em vendas é muito mais parecido com a escalada de montanhas (um passo por vez), do que com ganhar na Sena. Pratique suas técnicas de venda: Muitos vendedores testam 2 ou 3 vezes uma nova técnica antes de decidir que ela não funciona e aí a abandonam e nunca mais a usam. Mas os (e as) verdadeiramente profissionais aperfeiçoam essas técnicas, muitas vezes durante anos, antes de colher seus resultados excepcionais. Sature sua mente com materiais motivacionais e de vendas: Brian Tracy, autor da série The Psychology of Selling (A Psicologia das Vendas), diz que a maneira mais eficiente de um vendedor aumentar a quantidade de dinheiro que ganha é ler os melhores livros de vendas, 30 minutos por dia. John Johnson, o milionário fundador da revista Ebony, diz que deve seu sucesso ao fato de ter lido o clássico Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, mais de 50 vezes. Umas gotinhas de material motivador não provocarão resultados espetaculares. O que você precisa é de um dilúvio motivacional saturando sua mente de maneira contínua com material positivo e motivador. Tenha confiança em princípios de vendas já comprovados (mesmo que você não tenha muita confiança em si próprio): Alguns princípios em vendas são como a Lei da Gravidade. Ela funciona para todos que a respeitam e utilizam corretamente, e machuca a todos que a desrespeitam. Grandes resultados só podem ser conseguidos se você respeitar esses princípios. Lembre-se do ser humano que existe em todo profissional: Seja você mesmo e não uma máquina ou um clone. Preocupe-se de verdade com as outras pessoas. Dedique-se a entender o prospect seus desejos, necessidades, medos e angústias ao invés de ser egocêntrico, preocupando-se somente com o que você deseja ou precisa (pior ainda com sua comissão). Visualize e afirme: Visualize-se como o vendedor campeão que você quer ser. Crie ‘filmes’ mentais em que você é premiado como “O melhor vendedor de _____________ do mundo!” Imagine seus colegas aplaudindo. Sinta o prazer de ser um campeão de vendas, independentemente do tamanho da sua última comissão. Afirme constantemente para si mesmo: “Eu sou um supervendedor” (ou uma supervendedora). Saboreie e aprecie todas suas vitórias, por menores que sejam: Assimile todas as lições que puder quando cometer um erro, e aí parta imediatamente para a próxima. Sua mente tende a perseguir aquilo em que você fica pensando a maioria do tempo. Por isso, comece a focalizar coisas boas: sucesso e melhores vendas. Seja gentil com você mesmo e lembre-se: você tem tudo que precisa ao seu alcance para melhorar seus números. Então esqueça aquelas vendas que perdeu; comemore com alegria aquelas que já fechou e as que ainda estão por vir! Dê-se permissão para ser um vencedor: Solte aquele freio de mão mental. Não existe absolutamente nenhum motivo para sua vida não ser um grande sucesso. Somos criados ouvindo críticas desde a infância, mas na verdade a única coisa que pode nos parar somos nós mesmos. Se você se dedicar, você merecerá seu sucesso em vendas. Então dê-se a permissão de produzir resultados extraordinários. Trabalhe duro e seja inteligente: Técnicas de venda e idéias motivacionais são como uma alavanca. Sozinhas elas não fazem nada. Você deve criar um ponto de apoio e aplicar a força necessária. Ao trabalhar de maneira consistente e inteligente, os resultados aparecerão de maneira também consistente e vão acompanhá-lo por toda a vida. |
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